Gilberto Occhi deixa comando da Caixa para assumir Ministério da Saúde
Durante reunião no Palácio do Planalto, Michel Temer teria definido os nomes dos novos titulares das pastas da Saúde e dos Transportes
atualizado
Compartilhar notícia
Em reunião, no Palácio do Planalto, na tarde desta quarta-feira (28/3), o presidente Michel Temer bateu o martelo sobre nomeação de novos ministros. O presidente da Caixa, Gilberto Occhi, deixará o cargo para assumir o Ministério da Saúde. A informação foi divulgada pela GloboNews.
Occhi ocupará o lugar do ministro Ricardo Barros, que decidiu deixar o comando da pasta para disputar a eleição de outubro – ele se candidatará a deputado federal.
No entanto, Nogueira defendeu ser fundamental deslocar Occhi para o ministério, considerado um técnico já acostumado a trabalhar com a legenda há um bom tempo, informou a reportagem. Occhi está na presidência do banco desde 1º de junho de 2016, a convite de Temer.
Transporte
Na mesma reunião, Temer decidiu que Valter Casimiro Silveira, atual diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), assumirá a pasta dos Transportes, substituindo o atual ministro, Maurício Quintella — que entregou carta de demissão ao presidente nesta tarde.