Gilberto Occhi deixa comando da Caixa para assumir Ministério da Saúde
Durante reunião no Palácio do Planalto, Michel Temer teria definido os nomes dos novos titulares das pastas da Saúde e dos Transportes
atualizado
Compartilhar notícia
Em reunião, no Palácio do Planalto, na tarde desta quarta-feira (28/3), o presidente Michel Temer bateu o martelo sobre nomeação de novos ministros. O presidente da Caixa, Gilberto Occhi, deixará o cargo para assumir o Ministério da Saúde. A informação foi divulgada pela GloboNews.
Occhi ocupará o lugar do ministro Ricardo Barros, que decidiu deixar o comando da pasta para disputar a eleição de outubro – ele se candidatará a deputado federal.
De acordo com a GloboNews, Temer chegou a argumentar, durante conversa com o presidente do Partido Progressista (PP), Ciro Nogueira, que seria mais tranquilo manter Occhi na Caixa, pois qualquer mudança no comando do banco tem de passar por critérios técnicos.No entanto, Nogueira defendeu ser fundamental deslocar Occhi para o ministério, considerado um técnico já acostumado a trabalhar com a legenda há um bom tempo, informou a reportagem. Occhi está na presidência do banco desde 1º de junho de 2016, a convite de Temer.
Transporte
Na mesma reunião, Temer decidiu que Valter Casimiro Silveira, atual diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), assumirá a pasta dos Transportes, substituindo o atual ministro, Maurício Quintella — que entregou carta de demissão ao presidente nesta tarde.