metropoles.com

Gilberto Gil: empresário admite que esteve em grupo que ofendeu cantor

Ranier Lemache negou, contudo, ter xingado o cantor Gilberto Gil, no Catar, na última quinta-feira (24/11)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/ Redes sociais
Ranier Lemache, que integrou grupo que atacou verbalmente o cantor Gilberto Gil
1 de 1 Ranier Lemache, que integrou grupo que atacou verbalmente o cantor Gilberto Gil - Foto: Reprodução/ Redes sociais

O empresário Ranier Felipe dos Santos Lemache (foto em destaque), de 43 anos, admitiu estar no grupo que ofendeu o cantor e campositor Gilberto Gil, na última quinta-feira (24/11).

As agressões verbais ocorreram no Estádio Lusail durante o jogo Brasil x Sérvia, pela primeira rodada da Copa do Mundo.

Ao lado da esposa, a empresária Flora Gil, Gilberto Gil foi chamado de “filho da p*”. Os torcedores também dizem: “Você ajudou o Brasil prá c*”, “Vamo, Lei Rouanet”, em referência à lei de incentivo a projetos culturais, e “Vamo, Bolsonaro” (sic).

Nas imagens, Ranier aparece com chapéu verde-amarelo e uma camiseta da seleção brasileira, customizada com o nome de “Papito Rani”.

Defesa

Em nota publicada no Twitter, ele nega que ter ofendido, contudo, o cantor. “Basta ver o vídeo que foi publicado e espalhado nas redes sociais para ter certeza que a ofensa não foi dita por mim”, escreveu.

“Decerto não era o momento, tampouco o local adequado, mas, as duas únicas frases ditas por mim foram: ‘VAMOS BOLSONARO!!!’ e ‘VOCÊ AJUDOU O BRASIL PRA C…’ (essa última em evidente tom de ironia, haja vista a divergência política) que, com todo respeito, não configura nenhuma ofensa”, prosseguiu.

Ranier alega que quem “extrapolou e desferiu um xingamento” contra o cantor estava atrás dele. Leia a íntegra da nota ao final desta matéria.

Ele é sócio de uma série de empresas, a maioria situada em Volta Redonda, no Rio de Janeiro.

Bolsonarista

Em uma rede social, Ranier já usou slogan do presidente Jair Bolsonaro (PL).

“O Brasil é maior que a nossa divisão política. Que possamos ter paz e harmonia nos próximos anos. Deus acima de tudo. Empatia para todos”, escreveu ele, em 30 de outubro passado, data do segundo turno das eleições.

Nota de Ranier Lemache na íntegra:

“Gostaria de me solidarizar com o Sr. Gilberto Gil e sua família em virtude da ofensa que a ele fora proferida, uma vez que eu também não gostaria de ouvi-la.

No entanto, estão veiculando a minha imagem essa ofensa o que não é verdade.

Basta ver o vídeo que foi publicado e espalhado nas redes sociais para ter certeza que a ofensa não foi dita por mim.

Decerto não era o momento, tampouco o local adequado, mas, as duas únicas frases ditas por mim foram: ‘VAMOS BOLSONARO!!!’ e ‘VOCÊ AJUDOU O BRASIL PRA C…’ (essa última em evidente tom de ironia, haja vista a divergência política) que, com todo respeito, não configura nenhuma ofensa.

Em virtude da polarização política existente hoje no Brasil, uma outra pessoa que estava atrás de mim extrapolou e desferiu um xingamento ao Sr. Gilberto Gil. Entretanto, repita-se, NÃO FOI EU!!!

Inobstante a minha divergência aos ideais políticos do Sr. Gilberto Gil, reitero o mais absoluto respeito que tenho ao nobre artista, porém, deixo claro novamente que a ofensa/xingamento não foi por mim proferido.

Por fim, espero que essas palavras ecoem com a mesma velocidade e proporção do vídeo, a fim de esclarecer de vez o absurdo vínculo da minha imagem a ofensa/xingamento ocorrido.

No mais, coloco-me a disposição de V. Sas, para esclarecer eventuais dúvidas que porventura ainda existam.

Ranier Lemache”

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?