General reage a ataque de Carlos Bolsonaro ao GSI: “Idiota inútil”
Luiz Eduardo Rocha Paiva, da Comissão da Anistia, postou texto no WhatsApp contra o filho do presidente
atualizado
Compartilhar notícia
“Um idiota inútil”. A frase, contundente, é de autoria do general Luiz Eduardo Rocha Paiva, conselheiro da Comissão da Anistia do governo federal, e foi endereçada ao vereador carioca Carlos Bolsonaro (PSC), filho do mandatário da República, Jair Bolsonaro (PSL).
Rocha Paiva disparou mensagem pelo WhatsApp nesta terça (02/07/2019) em resposta ao ataque que o “Zero 2” fez, via Twitter, ao general Augusto Heleno, chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República.
“Pau mandado de Olavo (de Carvalho). Se o pai chama os estudantes vermelhinhos de idiotas úteis, e eu concordo, para mim, o filhinho dele é um ‘idiota inútil’, ou útil para os esquerdistas”, anotou o militar. E enfatizou: “Podem repassar”.
Nessa segunda-feira (01/07/2019), Carlos direcionou sua metralhadora verbal para o general Heleno ao colocar sob suspeita a conduta de agentes do GSI, que, segundo o vereador, estariam subordinados a algo que ele não acredita. Carlos ainda pontuou que seus alertas podem custar sua vida.
Veja:
Via @snapnaro pic.twitter.com/lA5PyWRWxw
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) 1 de julho de 2019
A reação de Rocha Paiva, em desagravo a Heleno, mostra bem o grau de animosidade entre o “Zero 2” e a ala militar do governo Bolsonaro. Anteriormente, o vereador já havia travado embates públicos com o vice-presidente, Hamilton Mourão, e o então ministro da Secretaria de Governo, Carlos Alberto Santos Cruz, que não resistiu à queda de braço e acabou demitido em junho.