metropoles.com

General Mourão corre por fora para ser vice de Jair Bolsonaro

Se o militar da reserva for indicado para compor chapa com o presidenciável do PSL, o partido dele, PRTB, abriria mão de lançar Levy Fidelix

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
EXÉRCITO BRASILEIRO/DIVULGAÇÃO
general Mourão
1 de 1 general Mourão - Foto: EXÉRCITO BRASILEIRO/DIVULGAÇÃO

O posto de vice na chapa formada por Jair Bolsonaro (PSL) na candidatura à Presidência da República ganhou mais um nome: o do general Hamilton Mourão. O amigo pessoal do pré-candidato e líder das pesquisas é a bola da vez e ganha força entre os correligionários do deputado federal. A informação foi veiculada pelo jornal Folha de S.Paulo.

Mourão viria com o PRTB na bagagem, descartando a ideia de uma chapa pura. Assim, a sigla abriria mão de sua candidatura marjoritária capitaneada por Levy Fidelix e acrescentaria tempo de televisão para Jair Bolsonaro, que passaria de oito segundos para cerca de 11.

De acordo com apoiadores de Bolsonaro, o general Mourão é muito próximo ao pré-candidato, de quem nutre enorme confiança. Eleitoralmente, no entanto, o apoio não representaria tanto, a não ser pelo acréscimo de segundos na propaganda eleitoral.

Recentemente, Mourão, que é filiado ao PRTB desde maio, alfinetou os bolsonaristas ao dizer que existe um “certo radicalismo nas ideias, até meio boçal”. Por outro lado, ponderou que a imprensa trata o pré-candidato com “preconceito”.

Embora mais um nome tenha sido ventilado nessa semana, quem continua na preferência do PSL é a advogada Janaína Paschoal. Ela tem tido tempo para pensar e responder se aceita ou não ser a vice na candidatura de Jair Bolsonaro. Autora do manifesto do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, Janaína estuda as implicações de mudar com a família para Brasília em eventual vitória no pleito de outubro.

O nome do PSL ao Planalto tem trabalhado com planos “a”, “b” e “c”. Além de Janaína, cogita convidar um general do Exército Brasileiro da ativa ou então dois filiados de sua sigla: o astronauta Marcos Pontes e Luiz Philippe de Orléans e Bragança, sobrinho de D. Luís Gastão de Orléans e Bragança, atual chefe da Casa Imperial do Brasil. Esse jogo político e dos bastidores do partido, porém, deve durar até domingo (5/8) durante a convenção estadual, em São Paulo.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?