General Heleno indica ex-diretor adjunto para assumir a Abin
Frank Márcio de Oliveira é servidor de carreira da agência e atualmente é o número 2 do órgão. Ele deve substituir Alexandre Ramagem
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, foi ao Twitter, na tarde desta terça-feira (28/04), anunciar que indicou ao presidente Jair Bolsonaro o nome do próximo diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). O substituto de Alexandre Ramagem, que foi para a direção-geral da Polícia Federal, deve ser seu antigo diretor adjunto, Frank Márcio de Oliveira.
Veja a postagem:
Levei, ao Pres Rep o nome do Sr. Frank Márcio de Oliveira para ser o novo Diretor da ABIN. É oficial de inteligência, com mais de 20 anos de carreira e ampla experiência na atividade. Tenho convicção de que a Agência seguirá em boas mãos.
— General Heleno (@gen_heleno) April 28, 2020
Oliveira é agente de Inteligência, ou seja, servidor de carreira da Abin. Até a indicação de Ramagem, que é delegado da PF, por Bolsonaro, a tradição era essa, de servidores de carreira assumindo a chefia do órgão de inteligência.
Para que Oliveira efetivamente assuma, a indicação precisa ser confirmada pelo presidente Jair Bolsonaro. E o indicado terá de passar por sabatina no Senado.