metropoles.com

General diz que manifestações contra Bolsonaro não são democráticas

Ex-secretário da Segurança Pública criticou protestos convocados por Guilherme Boulos, candidato do PSol ao Palácio do Planalto

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Sylvain Liechti/ONU
40444_resize_620_380_true_false_null
1 de 1 40444_resize_620_380_true_false_null - Foto: Sylvain Liechti/ONU

Defensor do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), o general da reserva Carlos Alberto dos Santos Cruz afirmou, nesta terça-feira (30/10), que as manifestações organizadas por Guilherme Boulos (PSol) contra o deputado federal não são atitudes democráticas. Para ele, o líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), que disputou a corrida presidencial, tenta “se apropriar” indevidamente do termo democracia. A informação é do portal Uol.

Logo após Bolsonaro vencer as eleições presidenciais, Boulos começou a divulgar vídeos nas redes sociais convocando militantes para participarem de protestos contra Bolsonaro em diversas cidades do Brasil. Procurado pelo Uol, o ativista disse que a iniciativa está dentro das regras democráticas

Já para o general aliado de Bolsonaro, atos contrários ao presidente eleito não podem ser considerados democráticos. “Acho que é um absurdo esse pessoal falar em democracia. Estão tentando se apropriar do termo democracia”, disse Carlos Alberto.

De acordo com a reportagem, na opinião dele, as colocações de Boulos dão a ideia de um não reconhecimento da vitória eleitoral de Bolsonaro, que teve 55,1% dos votos contra 44,9% de Fernando Haddad (PT), apoiado pelo membro do PSol no segundo turno.

O general foi Secretário Nacional de Segurança Pública entre 2017 e 2018, durante o governo de Michel Temer (MDB), e comandou duas missões de paz das Nações Unidas, no Haiti (2007-2009) e na República Democrática do Congo (2013-2015).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?