Geddel volta à cela individual após exames médicos
O ex-ministro está preso preventivamente na penitenciária da Papuda, em Brasília
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-ministro Geddel Vieira de Lima (MDB-BA) vai voltar a ocupar uma cela individual no complexo penitenciário da Papuda, em Brasília, onde está preso preventivamente. A decisão da juíza Leila Cury, da Vara de Execuções Penais (VEP), foi divulgada nessa segunda-feira (17/12) e tem como base avaliações médicas realizadas no ex-ministro.
De acordo com o documento, Geddel realizou “exame pericial emergencial”. O parecer médico foi o principal motivo para que a direção do presídio pedisse à Justiça a condução de Geddel até a cela onde ele permanecerá sozinho.
O Metrópoles entrou em contato com a assessoria de comunicação da Papuda, que esclareceu apenas que o caso dele não se trata de uma doença contagiosa.
Histórico
Geddel Vieira Lima foi denunciado na Operação Cui Bono e está preso em Brasília desde setembro – antes, ele passou três meses em prisão domiciliar na Bahia. Durante a investigação, a Polícia Federal descobriu R$ 51 milhões em malas e caixas em um apartamento atribuído a ele, em Salvador (BA).
Geddel foi indiciado por corrupção passiva, lavagem de dinheiro, organização criminosa e obstrução de investigação. Ele está em prisão preventiva e ainda aguarda julgamento.