GDF usará imagens para identificar e punir vândalos
Em nota, governo local classificou de “atos de vandalismo e de barbárie” as depredações em frente ao Congresso Nacional e na Esplanada
atualizado
Compartilhar notícia
O GDF quer punir os responsáveis pelos atos de vandalismo provocados por manifestantes que protestavam contra a PEC do Teto dos Gastos nesta terça-feira (29/11). Nas investigações, serão usadas filmagens e fotos que já estão em poder das forças de segurança.
As informações foram divulgadas pelo GDF na noite desta terça (29), quando publicou nota de repúdio aos “atos de vandalismo e de barbárie cometidos em frente ao Congresso Nacional e na Esplanada dos Ministérios”. Segundo o governo local, “destruir o patrimônio público, desrespeitar as instituições e agir com vandalismo não é, de modo algum, postura de quem quer se manifestar democraticamente”.
Segundo balanço publicado pela Secretaria de Segurança Pública, quatro pessoas foram conduzidas à delegacia e cinco ocorrências de dano foram registradas na Polícia Federal. O Corpo de Bombeiros registrou 40 atendimentos, todos de casos sem gravidade.