Gafe: governo federal confunde secretário dos EUA com premier húngaro
Secretaria de Comunicação foi corrigida no Twitter pela própria embaixada norte-americana
atualizado
Compartilhar notícia
A Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República cometeu uma gafe no Twitter ao tratar de assuntos internacionais nesta quarta-feira (2/1).
No perfil oficial em língua inglesa do governo federal brasileiro, a secretaria citou o encontro entre o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, com o presidente Jair Bolsonaro (PSL), durante a cerimônia de posse. O problema é que a foto postada não era a de Pompeo, mas do primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán.
O perfil da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil respondeu à menção da Secom e aproveitou para corrigir o erro. “Muito obrigado por esse grande destaque às relações entre nossos países, mas a foto não é do secretário Pompeo”, afirmou, e incluiu um emoji na sequência.
Thank you so much for this great tweet highlighting the strong relations between our two countries, but the photo is not of Secretary Pompeo. ?
— Embaixada EUA Brasil (@EmbaixadaEUA) 2 de janeiro de 2019
No início da tarde desta quarta-feira, o tuíte oficial do governo brasileiro foi apagado. No entanto, o Metrópoles registrou a postagem original. A Isobar Agência é a responsável pelas redes sociais do Palácio do Planalto.