Gabinete será montado para Bolsonaro despachar de hospital
Presidente passará por uma cirurgia na próxima semana. Principais assessores devem ser deslocados do Planalto ao Albert Einstein, em SP
atualizado
Compartilhar notícia
Na próxima semana, o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), será submetido a uma nova cirurgia. Para que ele possa despachar normalmente durante sua recuperação, o governo montará um gabinete especial no hospital Albert Einstein, em São Paulo. A informação é do jornal Folha de S.Paulo.
Bolsonaro passará por um procedimento cirúrgico na segunda-feira (28/1) para remover a bolsa de colostomia. Segundo informações do porta-voz da Presidência, general Otávio Rêgo Barros, o militar da reserva viaja a São Paulo um dia antes da cirurgia, no domingo (27), para realização de exames pré-operatórios.
Com a medida estabelecida pelo governo, o vice-presidente, general Hamilton Mourão, não deve assumir a Presidência da República durante a recuperação do titular. Os principais assessores do Palácio do Planalto devem ser deslocados para o gabinete que será montado no hospital.
De acordo com a reportagem, a equipe do presidente estuda ainda que os ministros que precisarem despachar com Bolsonaro nesse período viajem em um mesmo voo da Força Aérea Brasileira (FAB), para economizar recursos.
Este é o terceiro procedimento ao qual o presidente será submetido em decorrência da facada sofrida em setembro de 2018, durante ato de campanha. A estimativa é que Jair Bolsonaro leve cerca de 10 dias para se recuperar e deve ficar esse período na capital paulista.