FUP após Vem pra Rua anunciar que não vai a atos da esquerda: “Foda-se”
Movimento conservador afirmou que “jamais cogitou” a hipótese de participar de uma manifestação organizada pelo PT
atualizado
Compartilhar notícia
A Fundação Única dos Petroleiros (FUP) reagiu, nesta sexta-feira (17/9), à recusa do movimento Vem pra Rua em aderir aos atos organizado por partidos de oposição ao governo federal previstos para ocorrer em 2 de outubro, e que pedem o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
“Um sincero e grande ‘foda-se'”, publicou a entidade por meio das redes sociais.
Pelo Twitter, o grupo afirmou que “jamais cogitou” a hipótese de participar de uma manifestação, segundo o movimento, organizada pelo Partido dos Trabalhadores (PT).
Um sincero e grande F***se 😃
— Federação Única dos Petroleiros (@FUP_Brasil) September 16, 2021
Além do Vem pra Rua, há expectativa de que o Movimento Brasil Livre (MBL) não compareça aos protestos. O MBL, no entanto, ainda não se reuniu para discutir a possibilidade de não aderir às manifestações.
A ausência dos grupos conservadores é vista como retaliação à baixa adesão de grupos políticos de esquerda aos protestos de 12 de setembro organizados pela direita para pedir a saída de Bolsonaro do poder.
MBL e Vem pra Rua até conseguiram atrair segmentos da esquerda para o ato em São Paulo, mas o protesto esteve longe de contar com a participação de uma oposição unificada.