Frota debocha da demissão de Weintraub: “Cantando ou chorando na chuva?”
Deputado federal relembra vídeo em que o agora ex-ministro da Educação aparecia ao som de “Singing in the rain” em 2019, atacando a imprensa
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado federal Alexandre Frota (PSL-SP) não perde uma chance para espicaçar o clã Bolsonaro e seus aliados. Na tarde desta quinta-feira (18/06), o ex-ator, ex-aliado bolsonarista e hoje transfigurado em pedra no sapato dos governistas, festejou a demissão de Abraham Weintraub do Ministério da Educação com um vídeo irônico.
Alguém esqueceu esse momento? eu não esqueci: assistam @jairbolsonaro @AbrahamWeint pic.twitter.com/asuhSCTVJa
— Alexandre Frota 77 (@alefrota77) June 18, 2020
Nas imagens, Frota relembra o passado nas telas e, com uma guarda-chuva preto, ao som de “Singing in the rain”, se diverte com a queda do desafeto. O deputado federal fazia referência a um momento logo nas primeiras semanas de Weintraub no cargo, no qual o então ministro dançou e cantou em um vídeo para desmentir que o contingenciamento de verbas para a reconstrução do Museu Nacional do Rio de Janeiro fosse de responsabilidade da pasta comandada por ele.
Com uma referência à cena icônica de Gene Kelly no filme Cantando na Chuva, de 1952, o ministro contestou a informação. Naquela quinta-feira (30/05/2019), Weintraub disse que o dinheiro é de emendas parlamentares e o ministério “nada tem a ver” com a gestão dos recursos.
“Está chovendo fake news. Novamente, um veículo de comunicação das pessoas de mal com a vida tenta macular a imagem do MEC [Ministério da Educação]. Essa última fake news, fresquinha para vocês, alega que a paralisação da recuperação do Museu Nacional, aquele que o reitor da Universidade Federal do Rio de Janeiro não conseguiu explicar, essas obras estariam sendo paralisadas pelo MEC. Fake news”, discursou o ministro.
Veja o vídeo de Weintraub:
Mais uma #FakeNews. Agora, sobre o contingenciamento de verbas no Museu Nacional, do Rio de Janeiro. Descubra a verdade! pic.twitter.com/dPE520ndGR
— Abraham Weintraub (@AbrahamWeint) May 30, 2019