metropoles.com

Frota a Gadêlha: “Arrumou algo para fazer além de namorar a Fátima”

Deputado eleito por Pernambuco acusou o ex-ator de xenofobia em interpelação apresentada ao Ministério Público Federal

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/SBT
alexandre frota
1 de 1 alexandre frota - Foto: Reprodução/SBT

O ator e deputado federal eleito Alexandre Frota (PSL-SP) respondeu, por meio de sua conta no Twitter, a informação de que o advogado e igualmente deputado federal eleito Tulio Gadêlha (PDT-PE) entrou com uma representação contra ele na Justiça, sob a acusação de xenofobia.

Frota ironizou a atitude de Gadêlha a quem chamou de “namorado da Fátima”, fazendo referência ao seu relacionamento com Fátima Bernardes, apresentadora do programa Encontro, da Rede Globo. “Bom ele arrumou algo para fazer além de namorar a Fátima, mas Namorado da Fátima vc sabe o que é Xenofobia ???”, postou.

Em outra postagem, Frota ironizou: “Achei que fosse Junior irmão da Sandy na foto com a Lacratima. Eu nem sabia que ele era deputado achei que só namorasse a Fátima”, disse, mesclando o nome da apresentadora com “lacradora”, expressão que nas redes sociais faz referência a usuários com boas frases de efeito que geram repercussão.

Histórico
Na terça-feira (25/12), Frota postou o seguinte comentário nas redes sociais: “O Twitter é a rede que mais tem professores, estudiosos, cientistas e lacradores culturais”.

Em seguida, um usuário fez o seguinte comentário: “Também tem ator pornô que não paga a pensão do filho”.

De forma pejorativa, Frota respondeu: “Só podia ser de Pernambuco.” A publicação gerou uma repercussão negativa entre os usuários da rede.

Na manhã desta quinta-feira (27/12), o advogado apresentou uma interpelação judicial contra Frota, acusando-o de xenofobia, devido a postagem na qual o ex-ator utiliza a expressão “só pode ser de Pernambuco” para atacar o internauta.

Ao postar uma foto na rede social com a representação apresentada na Procuradoria da República em Pernambuco, Gadêlha disse que Frota “não tem limites e agora irá aprender com as consequências de seus atos”. “Xenofobia é crime. Agora é com a Justiça, Frota. Protocolei hoje (27/12) interpelação judicial – pedido de explicações em juízo e representação contra o deputado paulista recém eleito, Alexandre Frota. Esse senhor não tem limites e agora irá aprender com as consequências dos seus atos. #xenofobiaécrime #pernambucopresente #vaiterrespeitosim

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?