metropoles.com

Francischini sobre Previdência: “CCJ só vota texto na integralidade”

Líderes da Câmara decidiram que a retirada de pontos do texto da reforma serão feitas na comissão especial e não na CCJ

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Redes Sociais
Felipe Francischini
1 de 1 Felipe Francischini - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Após encontro com líderes da Câmara dos Deputados na residência oficial, o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), decidiu que a retirada de pontos da reforma da Previdência vai ser realizada na comissão de mérito, e o documento só será votado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) quando estiver na integralidade.

Para o presidente da CCJ, Felipe Francischini (PSL- PR), apesar da decisão, os parlamentares têm o direito de fazer ponderações sempre que necessário. Segundo ele, o motivo da decisão foi a complexidade de determinados assuntos. “Eu apenas alertei que a retirada da desconstitucionalização e da questão rural é um pouco complicada pela formatação do texto”, contou.

Segundo o líder do PSL na Casa, Delegado Waldir (GO), os representantes das legendas entenderam que é necessário “tranquilizar o mercado” e que a discussão de mérito da proposta não deve ser na CCJ. “O mercado pode ficar tranquilo. O Brasil pode ficar tranquilo. Vamos avançar, sim, na reforma e cumprir os prazos”, garantiu.

Além do acordo em torno da discussão no colegiado, os líderes partidários discutiram a reforma tributária, que, de acordo com Waldir, foi o principal tema da reunião na residência. Ele disse, ainda, que o tema não vai ser colocado em tramitação agora, mas é possível que a Câmara discuta vários assuntos ao mesmo tempo.

Por fim, o deputado Daniel Coelho (PSDB-PE) explicou que, pela própria estrutura do funcionamento da Casa, não há impedimento de tramitação de ambas as pautas.

“A tramitação da [reforma] Previdência já tem seu caminho traçado. Não tem motivo para que qualquer outro atrapalhe. A câmara tem suas diversas comissões”, completou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?