Francês Macron declara apoio para a realização de COP na Amazônia
O endosso do presidente da França acontece 24 horas após Lula afirmar que irá propor a realização do evento global no Norte do Brasil
atualizado
Compartilhar notícia
Em uma manifestação positiva, o presidente da França, Emmannuel Macron, demonstrou, nesta quinta-feira (17/11), apoio para a realização de uma Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP) na Amazônia.
Veja:
O Brasil está de volta a uma estratégia amazônica! Apoio a iniciativa do Presidente @LulaOficial para uma COP na Amazônia. Nós precisamos. A França também continuará a engajar-se.
— Emmanuel Macron (@EmmanuelMacron) November 17, 2022
A declaração ocorre após o presidente eleito do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), sugerir a realização de uma COP na Região Norte do país.
“Eu vou defender de forma veemente que uma COP seja realizada num estado amazônico. Para que as pessoas que defendem a Amazônia entendam a importância dessa parte do mundo. Para mostrar também que nós, possivelmente sozinhos, não teremos forças e dinheiro da Amazônia do jeito que ela precisa ser cuidada”, disse o petista nessa quarta-feira (16/11).
Neste ano, a COP27 acontece em Sharm El-Sheikh, no Egito.
“O Brasil está de volta a uma estratégia amazônica!”, comemorou o francês. Macron é um crítico ao governo de Jair Bolsonaro.