Fox diz que Bolsonaro tem coronavírus; Presidência nega
Presidente voltou de viagem aos Estados Unidos na madrugada de quarta (11/03). Chefe da Secom, Fabio Wajngarten, também está com o vírus
atualizado
Compartilhar notícia
A emissora de televisão norte-americana Fox News informa, em uma reportagem publicada na manhã desta sexta-feira (13/03), que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) testou positivo para o novo coronavírus. O terceiro filho do presidente, Eduardo (PSL-SP), porém, negou.
De acordo com a Fox News, teria sido o próprio deputado quem confirmou o primeiro teste como positivo e que a Presidência aguarda o resultado da contraprova. No Twitter, entretanto, Eduardo afirmou que “o teste não foi concluído”, sem deixar claro se fala de apenas um exame ou dois”
Em conversa com o Metrópoles, o secretário de Comunicação da Presidência, Fabio Wajngarten, também negou. “É fake”, disse.
(POR) Mto boato e pouca informação. Teste para coronavírus feito com equipe que foi com JB para EUA ainda não foi concluído
Sempre há aqueles que soltam mentiras na mídia e caso a história se confirme eles dizem “eu falei”, caso contrário será só mais uma fake news para conta…
— Eduardo Bolsonaro?? (@BolsonaroSP) March 13, 2020
O chefe do Executivo fez o exame na tarde dessa quinta-feira (12/03), após o Palácio do Planalto confirmar que o secretário de Comunicação da Presidência, Fabio Wajngarten, está com Covid-19.
Wajngarten viajou com a comitiva presidencial para Miami, nos Estados Unidos, na última semana. Lá, o grupo se encontrou com o presidente norte-americano, Donald Trump.
Em nota divulgada na quinta, o Palácio do Planalto informou que “o secretário de Comunicação cumpre todas as recomendações médicas, em quarentena domiciliar, e só retornará ao trabalho quando não houver risco de transmissão da doença”.
Fabio Wajngarten fez o exame em São Paulo, na quarta-feira (11/03). Após o chefe da Secretaria Especial de Comunicação ter sido submetido a um teste de coronavírus, a comitiva que viajou para os EUA e o mandatário da República passaram a ser monitorados.
Integrantes do grupo receberam ligações do gabinete presidencial com recomendação para que, diante de qualquer sintoma, comunicassem a situação e procurassem o Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, para realizar exames.
Na manhã dessa quinta, Bolsonaro cancelou uma viagem que faria a Mossoró, no Rio Grande do Norte, devido ao avanço da pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A previsão é de que o chefe do Executivo continue despachando diretamente do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência.