Foto mostra Carlos Bolsonaro e indicado à PF festejando Réveillon
Internautas estão criticando a proximidade entre o filho do presidente, que é alvo de investigação, e o delegado Alexandre Ramagem
atualizado
Compartilhar notícia
Uma foto do vereador carioca Carlos Bolsonaro (Republicanos) ao lado do nome mais cotado para assumir o comando da corporação, o delegado Alexandre Ramagem, viralizou na internet. A imagem ressurgiu no dia em que uma investigação sigilosa da Polícia Federal teve detalhes revelados. Segundo os documentos expostos, o filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) seria articulador de um esquema criminoso de divulgação de notícias falsas.
Na imagem, Carlos e Alexandre Ramagem aparecem em uma festa de Ano Novo que aconteceu de 2018 para 2019. O próprio vereador publicou o registro no Instagram na época e, neste sábado (25/04), começou a receber muitos comentários após o rosto do atual diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) ser reconhecido por internautas.
Os dois se tornaram amigos depois que Ramagem assumiu a chefia da segurança do então candidato Jair Bolsonaro após ele levar uma facada durante a campanha.
A proximidade dos dois é polêmica porque a principal denúncia feita pelo ex-ministro Sergio Moro ao deixar o cargo, na última sexta-feira (24/04), é que Bolsonaro tem o objetivo de ter informações sobre investigações da corporação. Além de influenciar politicamente a chefia.
O nome de Ramagem ainda não foi oficializado como novo diretor-geral da PF, mas ele segue sendo o diretor da Abin. Mas Bolsonaro indicou em seu pronunciamento que deve mesmo oficializar o nome.
Veja o registro no Instagram de Carlos Bolsonaro: