“Forças econômicas querem impedir a candidatura de Lula”, diz Berzoini
Coordenador da campanha do ex-presidente Lula concedeu entrevista ao Metrópoles nesta quarta-feira (1º/8)
atualizado
Compartilhar notícia
Coordenador da campanha para a Presidência da República do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-deputado Ricardo Berzoini (SP) disse em entrevista ao Metrópoles nesta quarta-feira (1º/8) que “forças econômicas poderosas querem impedir a candidatura de Lula”.
De acordo com Berzoini, essas entidades aceleraram o processo do petista na segunda instância para mantê-lo encarcerado durante a campanha. No entanto, Berzoini garante que o PT insistirá na campanha “de alguém que a população brasileira conhece muito bem. Uma liderança política que só tem paralelo com Getúlio (Vargas) e Juscelino (Kubitschek)”, disse o dirigente petista.
O ex-deputado não nomeou quais seriam estas ações contrárias, mas indicou que são aliados dos Estados Unidos e do Reino Unido. “São aqueles que querem privatizar o SUS, grandes grupos financeiros e de saúde privados”.
A sabatina foi realizada pela diretora de Redação, Lilian Tahan, e pelo colunista Caio Barbieri na sede do Metrópoles, no Lago Sul, em Brasília.
Ex-ministro da Previdência e do Trabalho no governo Lula, Berzoini começou a carreira política como presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região. Mineiro de Juiz de Fora, foi eleito deputado federal por quatro vezes entre 1998 e 2010 e exerceu a presidência do partido por dois mandatos, entre 2005 e 2010.
Assista a entrevista