Fora da agenda oficial, Bolsonaro visita Toffoli em hospital no DF
O encontro do presidente com o chefe do STF ocorre em meio à deflagração de operação da PF contra políticos e empresários
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), fez uma visita ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, na manhã desta quarta-feira (27/05). O compromisso não estava na agenda do chefe do Executivo.
Toffoli está internado no hospital DF Star, em Brasília, desde o último sábado (23/05), após apresentar problemas de respiração. Ele chegou a realizar testes de coronavírus, mas os resultados deram negativo para ambos.
Além da visita ao ministro, que não consta na agenda oficial, na terça-feira (26/05), Bolsonaro esteve rapidamente na sede da Procuradoria-Geral da República (PGR). O presidente acompanhava do Palácio do Planalto, virtualmente, a cerimônia de posse do procurador Carlos Vilhena como chefe da Procuradoria do Cidadão.
O encontro de Bolsonaro com Toffoli ocorre em meio à deflagração da operação da Polícia Federal no âmbito do inquérito das Fake News. A força-tarefa cumpriu mandados de busca e apreensão na casa de políticos aliados e apoiadores do mandatário do país.
O inquérito, que tem como relator o ministro Alexandre de Moraes, foi autorizado por meio de uma portaria assinada por Toffoli em março do ano passado.