metropoles.com

Fora da agenda, Bolsonaro vai a reunião do Alto Comando do Exército

A 342ª Reunião do Alto Comando do Exército é a primeira do comandante Marco Antônio Freire Gomes à frente da Força

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Gustavo Moreno/Metrópoles
O presidente Bolsonaro coloca faixa da República em haste segurada por militar na cerimônia militar em comemoração ao Dia do Exército, marcando os 374 anos da instituição - Metrópoles
1 de 1 O presidente Bolsonaro coloca faixa da República em haste segurada por militar na cerimônia militar em comemoração ao Dia do Exército, marcando os 374 anos da instituição - Metrópoles - Foto: Gustavo Moreno/Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (PL) participa, na manhã desta terça-feira (3/5), da 342ª Reunião do Alto Comando do Exército (Race) na Base Administrativa do Quartel-General do Exército, em Brasília, que trata sobre planejamento e coordenações de interesse do Exército.

A participação de Bolsonaro, apesar de ter se tornado corriqueira nas reuniões da Força, realizadas a cada dois meses, não estava prevista na agenda oficial. Procurada, a Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência não respondeu.

Além do presidente, o encontro reúne oficiais do alto escalão do Exército, além de Marco Antônio Freire Gomes, comandante recém nomeado. O mandatário chegou à base militar por volta das 9h40, e deve permanecer para o almoço.

Durante a conversa entre os militares, segundo interlocutores, é apresentado ao presidente um rápido levantamento do andamento dos projetos estratégicos, questões orçamentárias e administrativas.

A última edição da reunião ocorreu de forma virtual, dos dias 21 a 24 de fevereiro deste ano, quando o hoje ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, ainda comandava o Exército Brasileiro.

Reunião com Fux

Em meio a insinuações e farpas lançadas por membros do governo federal contra o processo eleitoral, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, receberá, às 17h desta terça-feira (3/5), o ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira, ex-comandante do Exército Brasileiro.

O encontro, que estava previsto inicialmente para acontecer na quarta-feira (4/5), foi antecipado para esta terça. A reunião foi pedida pelo general Paulo Sérgio, segundo a assessoria da Suprema Corte. Mais cedo, às 15h, Fux se encontrará com o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?