Flordelis é notificada sobre processo de investigação na Câmara
Deputada federal era esperada para assinar notificação que vai apurar possível quebra de decoro parlamentar
atualizado
Compartilhar notícia
Após duas tentativas frustradas de notificar a deputada Flordelis (PSD-RJ), o corregedor da Câmara, Paulo Bengtson (PTB-AP), entregou nesta quarta-feira (9/9) a notificação do processo de investigação contra ela por quebra de decoro.
O parlamentar foi ao apartamento funcional de Flordelis, em Brasília, após a defesa da deputada informou que ela iria à Corregedoria da Casa nesta quarta e não comparecer.
Caso ele não conseguisse encontrá-la, a notificação seria publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (10/9) e o processo por quebra de decoro começaria a correr.
A representação contra Flordelis foi apresentada pelo deputado Léo Motta (PSL-MG). A parlamentar é acusada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro por ser a mandante da morte do marido, o pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019, em Niterói.
Agora, Flordelis tem cinco dias úteis para apresentar a defesa por escrito. A partir daí, a Corregedoria terá até 45 dias para analisar o processo e recomendar ou não a abertura de processo no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar.
O corregedor da Casa disse nessa terça-feira (8/9) ao Metrópoles que o direito de defesa da deputada será respeitado, mas que o processo será “célere para dar resposta à sociedade”.