Flávio diz que Pix foi criado por Bolsonaro e é criticado: “Mentiroso”
Senador disse que método de transferência bancária partiu de iniciativa do presidente da República e acabou rebatido por seguidores
atualizado
Compartilhar notícia
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) tem recebido uma avalanche de críticas nas redes sociais após uma publicação desta quinta-feira (9/6). Na postagem, o filho mais velho do presidente Jair Bolsonaro (PL) afirma que o Pix é uma iniciativa do governo do pai e tenta atribuir o sucesso do método de pagamento ao chefe do Executivo federal.
Na legenda da publicação, Flávio defende que a “iniciativa lançada pelo governo do presidente Jair Bolsonaro facilitou os negócios de milhões de brasileiros, especialmente os informais durante a pandemia”. A postagem traz uma arte com uma série de dados positivos sobre a forte adesão de brasileiros à plataforma.
A publicação surtiu efeito oposto ao desejado pelo senador, que passou a receber muitas críticas por tentar vincular o Pix a Bolsonaro.
“Mentiroso. A primeira portaria de criação do Pix foi assinada em 2016, na gestão de outro presidente. É um projeto de servidores DE Estado que trabalham no Banco Central. Não se utilize deste projeto que não teve nenhum apoio do governo para fins eleitorais!!!”, publicou um usuário.
O comentário foi endossado por outros seguidores: “Mentira! O Pix foi criado pelos funcionários do Banco Central”. “Dê crédito a quem merece, os seus servidores”, disse outra usuária. “O Pix não tem absolutamente nada a ver com Bolsonaro. Zero. O Pix, na verdade, saiu apesar dele”, defendeu outro seguidor.
Veja:
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.