metropoles.com

Flávio diz que ala do Patriota não entendeu “magnitude” de Bolsonaro

O senador considerou a decisão de afastamento do presidente da legenda como “tiro na cabeça” e disse que vai “arrumar a casa” no partido

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Flávio e Jair Bolsonaro
1 de 1 Flávio e Jair Bolsonaro - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Ao comentar a decisão de afastamento do presidente do Patriota, Adilson Barroso, tomada pelo partido nesta quinta-feira (24/6), o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), disse que uma ala minoritária da legenda “não entendeu a magnitude da chegada de um presidente da República ao partido”.

Segundo Flávio, sua ida à legenda teve o objetivo de “arrumar a casa” para a chegada do pai, que precisa se filiar a alguma sigla para disputar a eleição no próximo ano.

Ele classificou como ilegal a convenção realizada nesta quinta. O senador avaliou que a situação pode ser comparada a um “tiro na cabeça” da ala comandada por Ovasco Resende, vice-presidente, que assume o comando da sigla durante o afastamento de Barroso.

“Infelizmente, uma ala minoritária do Patriota não entendeu a magnitude da chegada de um Presidente da República ao partido. Convenção ilegal convocada por eles, sem previsão no estatuto e que é um verdadeiro tiro na cabeça deles mesmos. Fui para o Patriota antes de todo mundo para arrumar a casa e é o que vamos fazer”, disse o senador, por meio de nota.

Flávio Bolsonaro chegou à legenda em maio deste ano.

A decisão tomada nesta quinta afasta Barroso, que é aliado de Bolsonaro, por 90 dias. A reunião ocorreu em um hotel, em Brasília, e foi convocada por Ovasco Resende.

O caso será encaminhado à Comissão de Ética do partido. Barroso terá direito a defesa. Caso seja necessário, o afastamento poderá ser prorrogado por mais 90 dias.

Além disso, durante a reunião, foi criada uma comissão para decidir se o partido terá uma candidatura própria à Presidência da República.

Ovasco, outros 15 dirigentes partidários e quatro deputados federais estão descontentes com o presidente do partido, Adilson Barroso, acusado de mudar o estatuto da legenda para abrir caminho à filiação do presidente.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?