metropoles.com

Flávio critica presença de vítimas da Covid na CPI: “Escolhidas para falar mal do presidente”

De acordo com o senador, os depoentes “foram escolhidos a dedo para virem na CPI falar mal do presidente Bolsonaro”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
flavio-bolsonaro
1 de 1 flavio-bolsonaro - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O senador e filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), saiu em defesa do pai e criticou a audiência pública realizada pela CPI da Covid-19 com familiares de vítimas da doença, na manhã desta segunda-feira (18/10).

O parlamentar classificou a sessão do colegiado como “algo macabro, triste e lamentável”. “Pessoas foram escolhidas a dedo para virem à CPI e falar mal do presidente. Pessoas com histórico de militância contra o presidente vieram com o compromisso de responsabilizar Bolsonaro pela morte de seus familiares”, criticou.

O senador defendeu que “Bolsonaro fez e continuará fazendo o que está ao seu alcance”. “O governo Bolsonaro fez o dever de casa, fez os cortes necessários, diminuiu despesas, tudo para permitir que tivéssemos condições de amparar quem mais precisa”, explicou.

“Todas as vacinas aplicadas foram viabilizadas pelo presidente Bolsonaro. Presidente Bolsonaro impediu o caos no Brasil”, prosseguiu o filiado ao Patriota.

Flávio voltou a criticar a condução dos trabalhos da comissão, que integra na condição de suplente. “Essa CPI mancha a imagem do Senado Federal. Grande parte da população olha para cá com nojo. Essa CPI teve a audácia, falta de sensibilidade de explorar a dor das pessoas que estão depondo.”

O filho do mandatário encerra o vídeo com um pedido: “Isso que vimos hoje é muito feito e precisa ser denunciado, como estou fazendo aqui agora. Se Deus quiser, essa CPI vai acabar logo”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?