metropoles.com

Flávio Bolsonaro diz que processará Witzel por falas na CPI da Covid

O ex-governador nega ter feito referência ao filho do presidente quando disse que os hospitais federais do Estado “tinham dono”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Edilson Rodrigues/Agência Senado – 16/06/2021
Flavio-Bolsonaro
1 de 1 Flavio-Bolsonaro - Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado – 16/06/2021

A defesa do senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) divulgou nota, nesta sexta-feira (20/8), informando que entrará com queixa de calúnia contra Wilson Witzel devido às declarações dadas pelo ex-governador do Rio de Janeiro à CPI da Covid.

Ao responder a questionamento da Justiça a pedido da defesa do senador, Witzel negou ter feito referência a Flávio quando disse que os hospitais federais do estado “tinham dono”.

“Wilson Witzel, ex-governador do Rio de Janeiro, admitiu que não acusou, e por tanto não existe, qualquer irregularidade envolvendo o senador Flávio Bolsonaro e os hospitais federais no Estado. A afirmação foi feita depois de interpelação apresentada pela defesa, que questionou declarações dadas por Witzel à CPI da Pandemia, no Senado Federal. Em função dos prejuízos causados à imagem do parlamentar, a defesa entrará com uma queixa crime contra o ex-governador”, diz a nota assinada pelos advogados Luciana Pires, Rodrigo Roca e Juliana Bierrenbach.

Explicação

A defesa do filho 01 do presidente fez o pedido de explicações baseada em reportagens. O juiz da 39ª Vara Criminal, Ricardo Coronha Pinheiro, deu prazo de 15 dias para que o ex-governador explicasse suas falas.

5 imagens
Witzel foi citado em delação por ter indicado o município de Duque de Caxias para receber os repasses do Fundo Estadual de Saúde
(Brasília - DF, 24/06/2019) Presidente da República, Jair Bolsonaro em reunião com Wilson Witzel, Governador do Estado do Rio de Janeiro; Senador Flávio Bolsonaro (PSL/RJ); Chase Carey, Diretor Executivo da Fórmula 1; e José Antonio Pereira Junior, Presidente da Rio Motorsports.
Foto: Carolina Antunes/PR
Governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel
Governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel
1 de 5

Wilson Witzel e Flávio Bolsonaro

Igo Estrela/Metrópoles
2 de 5

Witzel foi citado em delação por ter indicado o município de Duque de Caxias para receber os repasses do Fundo Estadual de Saúde

Rafaela Felliciano/Metrópoles
3 de 5

(Brasília - DF, 24/06/2019) Presidente da República, Jair Bolsonaro em reunião com Wilson Witzel, Governador do Estado do Rio de Janeiro; Senador Flávio Bolsonaro (PSL/RJ); Chase Carey, Diretor Executivo da Fórmula 1; e José Antonio Pereira Junior, Presidente da Rio Motorsports. Foto: Carolina Antunes/PR

Carolina Antunes/PR
4 de 5

Governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel

Divulgação
5 de 5

Governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel

Tânia Rêgo/Agência Brasil

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?