metropoles.com

Flávio Bolsonaro diz que está indignado: “Vou rebater pontos um a um”

Relatório da Coaf mostrou movimentações suspeitas na conta bancária do filho do presidente da República

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniel Ferreira/Metrópoles
Flavio Palacio 1
1 de 1 Flavio Palacio 1 - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

Um dia depois de um relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) mostrar movimentações suspeitas em sua conta bancária, o senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) disse que está “indignado” com as denúncias. Depois de desembarcar em São Paulo, o filho do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), afirmou ao jornal O Globo que irá rebater “os pontos um a um”.

Nessa sexta-feira (18/1), o Jornal Nacional mostrou que um novo relatório foi pedido pelo Ministério Público do Rio ao Coaf, a partir da investigação de movimentação financeira atípica de assessores parlamentares da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

O objetivo era constatar se servidores repassavam parte de seus vencimentos aos chefes. O documento relatou quase 50 depósitos em dinheiro numa conta do deputado estadual e senador eleito pelo Rio de Janeiro Flávio Bolsonaro.

O MP pediu o novo relatório ao Coaf em 14 de dezembro e foi atendido no dia 17, um dia antes de Flávio Bolsonaro ser diplomado senador. Portanto, segundo o Ministério Público, ele não tinha foro privilegiado na ocasião. Por causa do primeiro levantamento produzido pelo Coaf, que constatou movimentações financeiras atípicas na conta de um dos assessores de Flávio, o parlamentar questionou a competência do MP.

Flávio Bolsonaro pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a suspensão temporária da investigação e a anulação das provas. Ele foi citado no procedimento aberto pelo Ministério Público do Rio contra Fabrício Queiroz. O ex-assessor de Flávio Bolsonaro é investigado por movimentação suspeita de R$ 1,2 milhão durante um ano.

Na última quarta-feira (16), durante o recesso da Corte, o ministro de plantão, Luiz Fux, recebeu a reclamação de Flávio Bolsonaro e decidiu suspender as investigações temporariamente até uma decisão de Marco Aurélio Mello, relator do caso. Segundo Fux, provas poderiam ser anuladas se não tivesse determinado a suspensão.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?