Flávio Bolsonaro diz estar curado da Covid-19 após tomar cloroquina
Filho Zero Um do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou no último dia 25 de julho ter testado positivo para a doença
atualizado
Compartilhar notícia
O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) afirmou no início da tarde deste domingo (6/9), em uma rede social, estar recuperado da Covid-19, doença causado pelo novo coronavírus.
O filho Zero Um do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ressaltou, durante a publicação, ter tomado hidroxicloroquina e azitromicina durante os primeiros sintomas da doença.
“Estou curado da Covid-19, graças a Deus. Tratei desde os primeiros sintomas com hidroxicloroquina e azitromicina, com acompanhamento médico”, escreveu Flávio.
Por fim, o senador destacou que “são quase 3,3 milhões de brasileiros recuperados” da Covid-19. Ele não disse, contudo, que 4,1 milhões de casos foram confirmados e que mais de 126 mil pessoas morreram.
Apesar da intensa publicidade feita pelo governo Bolsonaro, a hidroxicloroquina, bem como a azitromicina, não há eficácia comprovada cientificamente no tratamento da Covid-19.
Além de Flávio Bolsonaro, foram diagnosticados com a doença: o presidente Jair Bolsonaro; a primeira-dama Michelle Bolsonaro; e o filho Zero Quatro, Jair Renan Bolsonaro.