metropoles.com

Flávio Bolsonaro determina que quem ficar com Witzel deve sair do PSL

Partido do presidente Bolsonaro abandonou o governo do até então aliado governador fluminense

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Wilson Witzel_Flávio Bolsonaro
1 de 1 Wilson Witzel_Flávio Bolsonaro - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

A relação entre o PSL e o governo de Wilson Witzel (PSC), no Rio de Janeiro, está terminando de maneira litigiosa. Após a bancada do partido anunciar que não mais fazia parte da gestão, na última segunda-feira (17/09/2019), o presidente do partido no Estado, senador Flávio Bolsonaro (PSL) determinou que os filiados que desejarem permanecer no governo terão de deixar o partido, que é o mesmo do presidente da República, Jair Bolsonaro.

“Nossa oposição não será ao Estado do Rio, mas ao projeto político escolhido pelo governador Wilson Witzel. Lamentável ainda ver na imprensa críticas e declarações infelizes sobre o presidente Jair Bolsonaro”, informa nota divulgada pelo senador e filho do presidente.

O PSL conta com dois secretários no governo fluminense: Leonardo Rodrigues, de Ciência e Tecnologia, e Major Fabiana, de Vitimização e Amparo à Pessoa com Deficiência. Apesar de ser suplente de Flávio no Senado, Rodrigues já indicou que pretende deixar a sigla e manter o cargo.

A vice-liderança do governo Witzel na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) também é ocupada pelo PSL, com o deputado estadual Alexandre Knoploch.

O rompimento é um problema para Witzel, já que o partido presidido por Flávio Bolsonaro tem a maior bancada da Alerj, com 12 deputados.

O governador tenta evitar o rompimento, mas foram declarações dele mesmo, com críticas ao presidente, e a vontade de disputar a sucessão ao Palácio do Planalto em 2022 que construíram a crise.

Com o fim da parceria, políticos do PSL começaram a criticar mais abertamente o governador fluminense. Nas redes sociais, os perfis do partido também começaram a atacar o adversário, como pode-se ver na postagem abaixo:

Resta saber de que lado vai ficar outro filho do presidente, Carlos. Apesar de ser vereador (licenciado) e não estar envolvido diretamente com o governo estadual, o “Zero Dois” é filiado ao PSC, partido de Witzel.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?