Flávio Bolsonaro critica argentinos: “Deram de malandros”. Veja reações
Além do senador, outras personalidades reagiram à paralisação do jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022
atualizado
Compartilhar notícia
O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) reagiu, na tarde deste domingo (5/9), à paralisação do jogo entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Segundo o parlamentar, os “hermanos” teriam “dado uma de malandros”. O goleiro Emiliano Martinez, os meia Emiliano Buendia e Giovani Lo Celso e o zagueiro Cristian Romero estariam violando as regras sanitárias do país por não terem cumprido a quarentena obrigatória. Membros da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) entraram no gramado para interromper a partida.
Argentinos deram de malandros. Sabiam que estavam burlando a lei brasileira, impediram a Anvisa de autua-los e, na marra, escalaram os 4 oriundos da Inglaterra.
PF tem que investigar quem não tomou providências antes do jogo e Argentina deveria ser severamente punida.— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) September 5, 2021
Durante a paralisação do clássico sul-americano, o diretor-presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres, falou ao vivo para a Rede Globo. “Comungo completamente dessa sensação complicada. São quatro jogadores que, ao chegarem em território nacional, apresentaram documento, e esse documento estava consignado que eles não passaram por quatro países”, disse.
Com a suspensão do jogo pela agência, os internautas subiram a tag #MENTIRA nas redes sociais, em crítica aos jogadores argentinos. A palavra foi um dos assunto mais comentados da tarde deste domingo. Outras figuras políticas também reagiram ao episódio. Veja:
“Vamos esperar que a Anvisa tenha a mesma firmeza em relação às regras sanitárias nos eventos promovidos pelo presidente, sem máscara e vacina”, disse o ex-presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (sem partido-RJ).
Vamos esperar que a Anvisa tenha a mesma firmeza em relação às regras sanitárias nos eventos promovidos pelo presidente, sem máscara e vacina.
— Rodrigo Maia (@RodrigoMaia) September 5, 2021
O senador Humberto Costa (PT-PE), titular da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, afirmou que os atletas teriam mentido para as autoridades.
QUATRO atletas da Argentina MENTIRAM para as autoridades e cometeram 2 infrações sanitárias gravíssimas. Os jogadores são: Emiliano Martínez, Buendía, Cristian Romero e Lo Celso. A ordem é a IMEDIATA quarentena desses jogadores.
— Humberto Costa (@senadorhumberto) September 5, 2021
O vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), brincou dizendo que a Anvisa deu um gol, com a interrupção da partida.
Olha o gol, olha o gol, olha o GOOOOOL DA ANVISA! 🗣https://t.co/7sCuN6K6K3
— Randolfe Rodrigues 💉👓 (@randolfeap) September 5, 2021
“Depois do Itaquerão a Anvisa pode ir diretamente para o Palácio do Planalto, tem um sujeito por lá que há muito tempo deveria estar preso por tantos atentados contra a saúde pública”, afirmou a deputada Sâmia Bomfim (PSol-RJ).
Depois do Itaquerão a Anvisa pode ir diretamente para o Palácio do Planalto, tem um sujeito por lá que há muito tempo deveria estar preso por tantos atentados contra a saúde pública.
— Sâmia Bomfim (@samiabomfim) September 5, 2021
“Os jogadores já estavam circulando no BR desde sexta – a CBF sabia e ignorou a orientação da Anvisa ou tinha expectativa de acordo especial. Os jogadores até participaram de treino! O futebol não deveria estar acima das leis dos países”, escreveu a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP).
Os jogadores já estavam circulando no BR desde sexta — a CBF sabia e ignorou a orientação da Anvisa ou tinha expectativa de acordo especial.
Os jogadores até participaram de treino!O futebol não deveria estar acima das leis dos países. pic.twitter.com/TltiNxwrdd
— Joice Hasselmann (@joicehasselmann) September 5, 2021
“Parabéns Anvisa, e no dia 7 o Bolsonaro sem máscara, aglomerando vai agir como fez no jogo? Ou vai fingir que nada acontece? Vamos esperar que tenham o mesmo entendimento com as regras sanitárias promovidas pelo Bolsonaro, sem máscara e vacina (inclusive)”, cobrou o deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP).
Parabéns @anvisa_oficial ,e no dia 7 o Bolsonaro sem máscara ,aglomerando vai agir como fez no jogo ? Ou vai fingir que nada acontece ? Vamos esperar que tenham o mesmo entendimento com as regras sanitárias promovidas pelo Bolsonaro , sem máscara e vacina ( inclusive ) . pic.twitter.com/aWEbZiVzKs
— Alexandre Frota 777 (@77_frota) September 5, 2021