metropoles.com

Flávio Bolsonaro critica argentinos: “Deram de malandros”. Veja reações

Além do senador, outras personalidades reagiram à paralisação do jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Alexandre Schneider/Getty Images
Brasil Argentina
1 de 1 Brasil Argentina - Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) reagiu, na tarde deste domingo (5/9), à paralisação do  jogo entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Segundo o parlamentar, os “hermanos” teriam “dado uma de malandros”. O goleiro Emiliano Martinez, os meia Emiliano Buendia e Giovani Lo Celso e o zagueiro Cristian Romero estariam violando as regras sanitárias do país por não terem cumprido a quarentena obrigatória. Membros da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) entraram no gramado para interromper a partida.

Durante a paralisação do clássico sul-americano, o diretor-presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres, falou ao vivo para a Rede Globo. “Comungo completamente dessa sensação complicada. São quatro jogadores que, ao chegarem em território nacional, apresentaram documento, e esse documento estava consignado que eles não passaram por quatro países”, disse.

Com a suspensão do jogo pela agência, os internautas subiram a tag #MENTIRA nas redes sociais, em crítica aos jogadores argentinos. A palavra foi um dos assunto mais comentados da tarde deste domingo. Outras figuras políticas também reagiram ao episódio. Veja:

“Vamos esperar que a Anvisa tenha a mesma firmeza em relação às regras sanitárias nos eventos promovidos pelo presidente, sem máscara e vacina”, disse o ex-presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (sem partido-RJ).

O senador Humberto Costa (PT-PE), titular da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, afirmou que os atletas teriam mentido para as autoridades.

O vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), brincou dizendo que a Anvisa deu um gol, com a interrupção da partida.

“Depois do Itaquerão a Anvisa pode ir diretamente para o Palácio do Planalto, tem um sujeito por lá que há muito tempo deveria estar preso por tantos atentados contra a saúde pública”, afirmou a deputada Sâmia Bomfim (PSol-RJ).

“Os jogadores já estavam circulando no BR desde sexta – a CBF sabia e ignorou a orientação da Anvisa ou tinha expectativa de acordo especial. Os jogadores até participaram de treino! O futebol não deveria estar acima das leis dos países”, escreveu a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP).

“Parabéns Anvisa, e no dia 7 o Bolsonaro sem máscara, aglomerando vai agir como fez no jogo? Ou vai fingir que nada acontece? Vamos esperar que tenham o mesmo entendimento com as regras sanitárias promovidas pelo Bolsonaro, sem máscara e vacina (inclusive)”, cobrou o deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?