Flávio Bolsonaro cobra que Senado paute sabatina de Mendonça: “Absurdo”
Filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) criticou demora para definição de data da sabatina do ex-AGU
atualizado
Compartilhar notícia
O senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) criticou, nesta quinta-feira (16/9), a demora da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal para pautar a sabatina do ex-advogado-geral da União André Mendonça, indicado ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido)
Flávio afirmou que Mendonça “tem todas as qualidades para estar no STF”. “Já beira o absurdo o Senado não fazer sua parte, após 65 dias desde a indicação”, publicou o senador em seu Twitter.
O parlamentar ainda criticou a possibilidade de que o próprio STF obrigue o Senado a pautar a sabatina de Mendonça. Na avaliação do filho 01 de Bolsonaro, “seria vergonhoso, mais uma vez, o STF decidir pelo Senado”.
Isso porque os senadores Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Jorge Kajuru (Podemos-GO) entraram, nesta tarde, com um mandado de segurança junto à Corte para dar celeridade no processo. A informação foi antecipada pelo colunista Igor Gadelha.
Antes de tomar a decisão, Vieira conversou com o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), além de ter cobrado, durante a sessão do colegiado, um posicionamento do presidente da CCJ, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP). Pacheco teria ponderado que seria melhor resolver pela via política.