Filhos elogiam ida de Bolsonaro a ato pró-intervenção militar
Flávio e Eduardo Bolsonaro disseram que “povo mandou seu recado” e acusaram presidente da Câmara de “conspiração”
atualizado
Compartilhar notícia
Depois de uma enxurrada de manifestações contrárias de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), congressistas, governadores e entidades da sociedade civil, os filhos do presidente Jair Bolsonaro saíram em defesa do pai neste domingo (19/04).
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o senador Flávio Bolsonaro (PRB-RJ) apoiaram a ida do pai a protesto antidemocracia e pró-intervenção militar.
“Impressionante a canalhada querendo desqualificar manifestações a favor de Bolsonaro e contra arroubos de Rodrigo Maia como se fossem atos pelo AI-5 ou contra o Congresso. Democracia pulsando forte, povo mandou seu recado hoje”, escreveu Flávio.
Diversos vídeos das manifestações mostram, contudo, manifestantes gritando “AI-5” e pedindo expressamente o fechamento do Congresso, do STF e intervenção militar.
Flávio Bolsonaro também acusou o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) de “passar o dia conspirando” contra o pai e tentando “convencer altas autoridades” de que o presidente queria dar um golpe e fechar o Congresso e o STF.
Já Eduardo enalteceu a atitude do pai dizendo que ele vai na contramão de “alguns políticos” que estariam “reforçando seu autoexílio com medo do povo”. “Povo este que tirou do poder a presidente mais corrupta da face do planeta Terra sem quebrar uma janela”, escreveu, em referência à presidente Dilma Rousseff (PT), que sofreu impeachment em 2016.
Enquanto alguns políticos tem reforçado seu autoexílio com medo do povo, Bolsonaro faz justamente o contrário.
Povo este que tirou do poder a presidente mais corrupta da face do planeta Terra sem quebrar uma janela.
— Eduardo Bolsonaro?? (@BolsonaroSP) April 19, 2020
Impressionante a canalhada querendo desqualificar manifestações a favor de Bolsonaro e contra arroubos de Rodrigo Maia como se fossem atos pelo ai-5, ou contra o Congresso.
Democracia pulsando forte, povo mandou seu recado hoje.— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) April 20, 2020
“Nossa vida tem um valor, mas tem algo muito mais valioso que nossa vida, que é a nossa liberdade” (Jair Bolsonaro).
É contra esse presidente democrata que Rodrigo Maia passou o dia conspirando, tentando convencer altas autoridades de que queria dar golpe, fechar Congresso e STF.— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) April 20, 2020