metropoles.com

Filho de Bolsonaro: “Um centímetro [da faca] para o lado ele morreria”

Eduardo Bolsonaro agradeceu o atendimento da Santa Casa de Juiz de Fora e afirmou que por pouco corte não levou seu pai a óbito

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Cláudia Pires/Especial para o Metrópoles
eduardo bolsonaro 2
1 de 1 eduardo bolsonaro 2 - Foto: Cláudia Pires/Especial para o Metrópoles

Filho de Jair Bolsonaro (PSL), Eduardo Bolsonaro disse em sua conta no Twitter que se a faca tivesse atingido seu pai um milímetro para o lado ele teria morrido durante atentado em Juiz de Fora na quinta-feira (6/9). O deputado federal destacou que uma pessoa ajudou a desfiar a faca no momento da agressão e que isso ajudou a salvar o presidenciável durante o ataque.

“A poucas semanas do pleito mais importante do Brasil, o covarde ataque sofrido foi não só um golpe contra um candidato à presidência da República, como também um gravíssimo episódio a macular nossa incipiente democracia e todos seus princípios basilares”, escreveu Eduardo Bolsonaro em nota divulgada à imprensa (leia a íntegra da nota abaixo).

Confira a publicação no Twitter: 

O ataque
Líder das pesquisas de intenção de voto à Presidência da República, Jair Bolsonaro cumpria agenda em Juiz de Fora quando foi atacado. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o deputado federal sendo carregado por apoiadores após ser atingido na região do abdômen. Nas imagens (assista abaixo), Bolsonaro aparece com as mãos na barriga. O fato foi confirmado pelos filhos do parlamentar, na internet, e também pela polícia local.

Candidato a senador pelo Rio de Janeiro e filho do presidenciável, Flávio Bolsonaro comentou o episódio. “Jair sofreu um atentado agora em Juiz de Fora, uma estocada com faca na região do abdômen. Graças a Deus, foi apenas superficial e ele passa bem. Peço que intensifiquem as orações por nós”, escreveu. Mais tarde, a família soube que, na verdade, a facada havia perfurado órgãos e rompido uma artéria.

No vídeo, é possível ver que o agressor é contido por populares logo depois de atingir o presidenciável. A Polícia Federal confirmou que deteve o homem e vai abrir inquérito para apurar as circunstâncias do fato. Em nota, a PF informou que o parlamentar contava com a escolta de policiais federais quando foi atacado. A Polícia Militar do estado de Minas Gerais, por sua vez, relatou que o agressor, Adélio Bispo de Oliveira, já tinha passagem por lesão corporal.

Em seus compromissos, Bolsonaro tem sido acompanhado por uma equipe da Polícia Federal. Por lei, candidatos à Presidência da República têm direito a serem escoltados durante o período eleitoral. Em agenda no interior de São Paulo, ele chegou a utilizar colete à prova de balas. No momento do ataque, ele não estava usando o item de proteção.

Confira a nota de Eduardo Bolsonaro na íntegra:
O covarde atentado sofrido pelo senhor Jair Messias Bolsonaro, na tarde de ontem, na cidade de Juiz de Fora-MG, mostrou ao país o patamar da sua radicalização político-partidária.

A poucas semanas do pleito mais importante do Brasil, o covarde ataque sofrido foi não só um golpe contra um candidato à presidência da República, como também um gravíssimo episódio a macular nossa incipiente democracia e todos seus princípios basilares.

Jair Bolsonaro vem, há muito, lutando contra a virulência, a intolerância e a parcialidade de tratamento provenientes de determinados setores políticos e midiáticos que, aparentemente, não entendem como bem-vinda sua participação na referida disputa, apenas por defender os preciosos valores do povo brasileiro, a liberdade e a verdadeira democracia.

Assim, enfrenta, de forma ininterrupta, os mais variados e vis ataques à sua honra e reputação.

Desperta certa curiosidade de como seria a abordagem da imprensa, caso a mesma agressão tivesse ocorrido com outro candidato de corrente ideológica marxista, e o autor dela, um de seus adversários.

Na presente oportunidade, agradecemos ainda todas as manifestações de apoio e solidariedade enviadas pelo espetacular povo brasileiro.

Confiantes na recuperação, reafirmamos: Brasil acima de tudo, Deus acima de todos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?