metropoles.com

Filho de Bolsonaro diz que imprensa ataca seu pai e faz “mimimi”

Vereador licenciado Carlos Bolsonaro usa sua conta no twitter para criticar jornalistas neste domingo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Redes Sociais/Reprodução
carlos bolsonaro
1 de 1 carlos bolsonaro - Foto: Redes Sociais/Reprodução

O vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (PSL), filho do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), usou as redes sociais neste domingo para uma série de ataques à imprensa. Em sua conta no twitter, Carlos, que está licenciado da Câmara Municipal do Rio de Janeiro desde agosto e coordena as publicações nas redes sociais de seu pai, criticou jornais e “parte da mídia do twitter”.

“Os caras mentem e se responder vira ataque! Folha de SP”, respondeu, citando uma matéria da Folha de S.Paulo na qual o jornal aponta pelo menos 10 ataques do presidente eleito à imprensa.

Depois, o vereador ainda diz que mídia faz “mimimi” quando é respondida em suas matérias contrárias ao presidente eleito. “Primeiro domingo pós eleição do Presidente, e grande parte da mídia do twitter segue a rotina de ataques intensificados a Bolsonaro. Se responder, já sabe! É mimimi na certa!

Em outra postagem, Carlos Bolsonaro ainda diz que jornalistas deveriam entender ironias e que este critério “é uma boa ferramente para identificar os bons e os ruins”. “Quem não entende ironia sequer deveria seguir carreira no jornalismo, cuja profissão requer uma leitura e interpretação exata da realidade. É uma boa ferramenta pra identificar os bons e os ruins”.

Entre os problemas do presidente eleito citados está o impedimento dos jornais impressos na primeira coletiva concedida em sua casa, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Bolsonaro só permitiu a entrada de emissoras de TV (menos a TV Brasil), algumas rádios e dois sites. O Estado, a Folha de S. Paulo, O Globo e as agências internacionais não puderam passar da guarita.

A triagem foi feita pelo assessor Tercio Arnaud Tomaz, funcionário da campanha de Bolsonaro, mas lotado no gabinete do vereador Carlos Bolsonaro (PSC), na Câmara do Rio, com o salário de R$ 3.641.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?