Filha de general contratada para a ANS foi reprovada em concurso militar
Casa Civil aprovou nomeação de Isabela Braga para a ANS, agência que regula o mercado de planos de saúde vinculada ao Ministério
atualizado
Compartilhar notícia
Contratada para a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Isabela Braga – filha do ministro da Casa Civil, Walter Braga Netto – foi reprovada para uma vaga temporária na 1ª Região Militar do Exército no Rio de Janeiro (RJ). A informação foi revelada pelo jornal O Globo e confirmada pelo Metrópoles.
De acordo com a publicação, Isabela se formou em 2016 no curso de design pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Ela se candidatou para a vaga temporária, mas não foi aprovada.
Apesar disso, a Casa Civil autorizou a ANS a dar encaminhamento no processo de contratação da filha do general. A vaga a ser ocupada por Isabela tem salário de R$ 13 mil. Por ser de livre nomeação, não há necessidade de realizar concurso público ou sabatina no Senado.
Vinculada ao Ministério da Saúde, a agência regula o mercado de planos de saúde. Se confirmada a nomeação, a filha de Braga Netto ocupará o cargo de Gustavo de Barros Macieira, servidor de carreira da agência e especialista em direito pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Ele ainda ocupa o posto.