metropoles.com

“Ficarei orgulhoso se o Meirelles for presidente do Brasil”, diz Temer

Ex-ministro da Fazenda será o pré-candidato do MDB ao Palácio do Planalto no pleito de outubro. “Tenho condições de ser eleito”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
Temer e Meirelles
1 de 1 Temer e Meirelles - Foto: Michael Melo/Metrópoles

Duas horas depois de ter sido confirmado como pré-candidato à Presidência da República pelo MDB no pleito de outubro, o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles encontrou-se com Michel Temer na sede da legenda, no Lago Sul. Os dois participaram do lançamento do documento Encontro com o Futuro.

O chefe do Executivo nacional não economizou elogios ao ex-subordinado, classificando-o como “competente, especialista e admirado pelos brasileiros”. “O Meirelles é o melhor entre os melhores e, por isso, tem condição de estar à frente do partido e do país. Ficarei orgulhosíssimo se um dia ele for proclamado presidente do Brasil”, afirmou Temer, ao oficializar sua desistência à reeleição.

Temer também comentou brevemente as acusações que tem sofrido desde a delação de empresários ligados ao Grupo J&F.

A dor da acusação injusta não vai me paralisar. Do meu momento, cuido eu. Do país, cuidamos todos nós

Michel Temer
5 imagens
1 de 5

Michael Melo/Metrópoles
2 de 5

Michael Melo/Metrópoles
3 de 5

Michael Melo/Metrópoles
4 de 5

Michael Melo/Metrópoles
5 de 5

Michael Melo/Metrópoles

Tiramos o país da UTI
Já Meirelles fez propaganda de seus feitos à frente da economia brasileira e disse ter “tirado o país da UTI”. “Para destruir a economia, basta apenas um governo populista, e nós tiramos o país da UTI. Já mirando o pleito de outubro, o ex-titular da Fazenda discursou como concorrente ao Planalto.

“Precisamos apenas de mais quatro anos para construir um novo Brasil. Se vocês acham improvável uma eleição de um candidato do MDB, digo para vocês que o improvável é só uma questão de oportunidade”, declarou.

Coletiva
Logo após ganhar as bençãos de Temer, o postulante a chefe do Executivo concedeu sua primeira entrevista coletiva como representante do MDB na corrida presidencial. Já apresentado pelo cerimonial do partido como pré-candidato, Meirelles se mostrou confiante em conquistar votos e vencer as eleições. “Não trabalho com números, mas sim com a meta de ganhar a eleição. Pesquisas qualitativas mostram que tenho condições de ser eleito”.

Ao contrário do que mostram os levantamentos de avaliação do governo, Meirelles diz que Temer pode, sim, ajudar com a sua imagem. “Ele será um bom cabo eleitoral e os resultados do crescimento econômico falam por si só. Além disso, meu histórico é inquestionável”, gabou-se Meirelles.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?