FHC critica Haddad e diz que Bolsonaro “vai no embalo da ventania”
Ex-presidente usou o Twitter para comentar suas impressões sobre o debate da Globo e reafirmar apoio a Alckmin (PSDB)
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC) manifestou pelo Twitter suas impressões do debate entre presidenciáveis da Globo, ocorrido na noite desta quinta-feira (4/10) último embate entre os candidatos ao Planalto antes do 1º turno.
Segundo FHC, o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, que não compareceu ao debate por recomendação médica, “sem voz, vai no embalo da ventania”. Também criticou o candidato do PT, Fernando Haddad, a quem acusa de usar a ‘máscara’ do ex-presidente Lula, condenado e preso pela Lava Jato. Os presidenciáveis do PDT, Ciro Gomes, e da Rede, Marina Silva também receberam comentários negativos do ex-presidente.
Apenas o candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, foi elogiado. FHC já havia manifestado seu apoio ao tucano pela plataforma e recentemente encabeçou um manifesto de intelectuais pró-Alckmin.
Segui o debate ontem. Impressões: Bolsonaro, sem voz, vai no embalo da ventania; Haddad, parece que tudo começa e acaba na máscara do Lula; Ciro, charmoso, a biruta leva; Alckmin, experiência e sensatez em momento de exasperação; Marina, um grito parado no ar. O resto é silêncio.
— Fernando Henrique Cardoso (@FHC) October 5, 2018