FHC critica Bolsonaro: corte em cursos de humanas não traz emprego
Governo divulgou que estuda “descentralizar investimento” em faculdades de filosofia e sociologia
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso (PSDB) fez críticas ao governo de Jair Bolsonaro (PSL) na noite desta sexta-feira (26/04/19). Em sua conta no Twitter, FHC disparou: “Preocupa o rumo do governo. As cascas de banana postas por sua gente mesmo causam mais estragos do que as oposições”.
O comentário vem depois que Bolsonaro confirmou, também via Twitter, que o governo pretende cortar repasses a cursos de filosofia e ciências sociais. Na publicação, FHC destaca que reduzir os gastos nas áreas não resolve o que importa para a população: emprego e renda.
Confira a postagem do ex-presidente da República:
Preocupa o rumo do governo. As cascas de banana postas por sua gente mesmo causam mais estragos do que as oposições. Atua destoando: quer reduzir gastos com filosofia e ciências sociais, como se por aí se resolvesse o que de fato conta para o povo: renda e emprego. Até quando?
— Fernando Henrique Cardoso (@FHC) 26 de abril de 2019
Leia a publicação do atual presidente:
Jair Bolsonaro informou que alunos já matriculados nos cursos de humanas não devem ser afetados, mas o “objetivo é focar em áreas que gerem retorno imediato ao contribuinte, como veterinária, engenharia e medicina”.
Em uma segunda publicação também no Twitter, Bolsonaro disse que “a função do governo é respeitar o dinheiro do contribuinte, ensinando para os jovens a leitura, escrita e a fazer conta e depois um ofício que gere renda para a pessoa e bem-estar para a família, que melhore a sociedade em sua volta”.