Férias do presidente Bolsonaro em SC incendeiam as redes sociais
Presidente Bolsonaro foi criticado por inércia em relação à crise causada pelas chuvas na Bahia; apoiadores saíram em defesa do mandatário
atualizado
Compartilhar notícia
As férias em São Francisco do Sul (SC) do presidente Jair Bolsonaro (PL), enquanto a Bahia sofre com fortes chuvas, inflamaram as redes sociais durante toda esta terça-feira (28/12). Publicações de apoio e em repúdio ao mandatário ficaram entre os assuntos mais comentados no Twitter.
Até a última atualização desta reportagem, eram mais de 112 mil publicações sobre o assunto; pelo menos 97,5 mil tweets usavam a hashtag “Bolsonaro Vagabundo”.
O ataque ao chefe do Executivo provocou reações dos apoiadores do presidente. Com menos engajamento, eles impulsionaram a hashtag “Bolsonaro Orgulho do Brasil”. Foram, ao menos, 15,3 mil publicações com a frase.
Mais cedo, Bolsonaro sinalizou que não deve mudar a programação de fim de ano. “Espero não ter de retornar antes”, disse o presidente ao portal ND Mais. Bolsonaro está desde segunda (27/12) em Santa Catarina para o Réveillon.
Pela manhã, acompanhado da filha Laura, passeou de jet-ski pela Praia do Itaguaçu.