metropoles.com

Feliciano: “Ser expulso por apoiar Bolsonaro é motivo de orgulho”

O deputado teve tratamento dentário no valor de R$ 157 mil pago pela Câmara e foi afastado do Podemos. Ele nega irregularidade

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
Brasília (DF), 01/02/2019  Cerimônia de posse Câmara dos Depu
1 de 1 Brasília (DF), 01/02/2019 Cerimônia de posse Câmara dos Depu - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O deputado Marco Feliciano atribuiu nesta terça-feira (10/12/2019) sua expulsão do Podemos ao apoio que dá ao presidente Jair Bolsonaro. Em nota, o deputado, que está em viagem à África, informou que sente orgulho de ser expulso da legenda e que todos os motivos usados contra ele são mentirosos.

“Ser expulso de um partido por apoiar o presidente Bolsonaro é para mim motivo de orgulho. Por isso aceito a decisão”, disse.

A denúncia que originou a expulsão de Feliciano cita uma série de acusações. Entre elas, estão os gastos de R$ 157 mil referentes a um tratamento odontológico reembolsados pela Câmara.

No processo, o apoio irrestrito ao presidente Jair Bolsonaro também é citado atém de acusações de assédio sexual no gabinete, recebimento de propina, pagamento a supostos funcionários fantasmas e até comentários sobre o cantor Caetano Veloso.

Segundo ele, os motivos elencados pelo partido são todos mentirosos. “Afinal, se fossem verdade, teriam que expulsar quase todos os deputados federais, pois como eu pediram à Câmara ressarcimento de gastos em saúde”, argumentou.

Ele ainda acusou o atual presidente da legenda, em São Paulo, Mário Covas Neto, de colocar o partido a serviço do prefeito da capital paulista, Bruno Covas.

Leia a íntegra da nota enviada pelo deputado:

Em relação à minha expulsão do Podemos, assim me manifesto:

1 – Ser expulso de um partido por apoiar o presidente Bolsonaro é para mim motivo de orgulho. Por isso aceito a decisão.

2 – Contudo, saliento que se tratou de um processo de exceção, onde sequer fui intimado a me defender.

3 – Os motivos elencados pelo partido para me expulsar são todos mentirosos. Afinal, se fossem verdade, teriam que expulsar quase todos os deputados federais, pois como eu pediram à Câmara ressarcimento de gastos em saúde.

4 – Nesse sentido, afirmo que jamais cometi qualquer irregularidade na minha vida pública, e quem disser ao contrário será devidamente processado civil e criminalmente.

5 – Por fim, deixo claro que tudo isso é uma trama do presidente estadual do Podemos, Mário Covas Neto, que colocou o partido a reboque dos interesses de seu parente Bruno Covas.

Dacar, Senegal, em 9/12/2019.

Deputado Marco Feliciano.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?