metropoles.com

Federação da PF apoia Bolsonaro na troca do comando da instituição

Texto foi enviado ao senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), que é investigado por organização criminosa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Jair Bolsonaro
1 de 1 Jair Bolsonaro - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) encaminhou uma nota pública ao presidente Jair Bolsonaro (PSL), na qual declara apoio ao atual chefe do Executivo para a nomeação do Diretor Geral da Polícia Federal (PF). A nota foi enviada ao senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ).

O mandatário brasileiro tem passado por embates com o comando da superintendência da PF. O delegado Ricardo Saadi, chefe da corporação no Rio de Janeiro, foi substituído no final de agosto. A crise ainda envolve o atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.

“Reiteramos a confiança no Presidente e a autoridade deste para nomeação e escolha do Diretor Geral da Polícia Federal, e refutamos supostas interferências externas no âmbito da Polícia Federal”, diz o texto, assinado pelo presidente em exercício da Fenapef, Luíz Carlos Cavalcante.

O presidente da República compartilhou a nota, em rede social, no início da tarde desta segunda-feira (09/09/2019). Ele agradeceu o ofício elaborado pela entidade e enviado ao filho.

“Agradeço o ofício da Federação Nacional dos Policiais Federais (FENAPEF), encaminhado ao Senador Flávio Bolsonaro, na qual reiteram confiança e autoridade ao Presidente da República na escolha do Diretor Geral, bem como refutam supostas interferências externas no âmbito da PF”, destacou Bolsonaro.

A Fenapef representa mais de 14 mil integrantes PF em todos os cargos. Em nota divulgada na quinta-feira, a entidade refutou, “com veemência”, a utilização do nome da “Polícia Federal” em manifestações de cunho político-classista.

A oposição acusa que a troca do comando feita pelo presidente Jair Bolsonaro na Superintendência da PF seja para atrapalhar as investigações sobre Flávio Bolsonaro. O filho 01 é suspeito de integrar organização criminosa quando vereador no Rio de Janeiro.

“Até o momento não se tem notícia de qualquer interferência nas investigações em andamento no âmbito da Polícia Federal, até porque a PF detém autonomia investigativa e técnico-científica asseguradas em lei”, destacou a entidade.

Na semana passada, o presidente Jair Bolsonaro disse que o comando da Polícia Federal (PF) precisa dar uma “arejada”. Ele ainda chamou de “babaquice” a reação de integrantes da corporação às recentes declarações sobre trocas em superintendências e na diretoria-geral.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?