Familiares visitam Lula na Superintendência da PF em Curitiba
O ex-presidente está preso desde o dia 7 de abril, no âmbito da Lava Jato, por corrupção e lavagem de dinheiro
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), preso no dia 7 de abril, recebeu os familiares na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Curitiba, na manhã desta quinta-feira (19/4). A informação é do site O Antagonista.
Os filhos do líder petista, Luís Cláudio e Sandro Luís chegaram à “sala especial”, por volta das 9h30, acompanhados das esposas Renata de Abreu e Marlene Araújo, e um dos netos do ex-presidente.
Assim como na semana passada, os familiares de Lula não passaram perto do acampamento da militância — que fica nos arredores da PF.
A Polícia Federal decidiu, por questões de segurança, que o dia de visitações do ex-presidente seria às quintas-feiras e não às quartas, como ocorre com os demais presos no local. Segundo as autoridades, a intenção é que os familiares do petista não encontrem com parentes de seus delatores – o ex-ministro Antonio Palocci, o ex-diretor da OAS Léo Pinheiro e o ex-diretor da Petrobras Renato Duque. Eles cumprem suas penas no mesmo edifício, mas em alas diferentes.
Prisão
Lula está cumprindo a pena de 12 anos e 1 mês de prisão, relacionada à Operação Lava Jato, pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.