metropoles.com

Família visita Eduardo Cunha na prisão em Curitiba

Essa foi a primeira visita dos quatro filhos depois de Eduardo Cunha ter sido preso em Brasília, na Operação Lava Jato

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rodrigo Felix/Futura Press
filhoscunha2-525×350
1 de 1 filhoscunha2-525×350 - Foto: Rodrigo Felix/Futura Press

Ao completar uma semana preso na carceragem da Polícia Federal em Curitiba, sede da Lava Jato e por onde passaram os maiores empreiteiros do País, políticos, doleiros e ex-ministros nos últimos dois anos e meio, o ex-presidente da Câmara e deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB) recebeu nesta quarta-feira (26/10) a visita de seus quatro filhos, além da mulher e também ré na Lava Jato, Cláudia Cordeiro Cruz.

É a primeira vez que Danielle Dytz, Camila Dytz, Barbara Cunha (a única filha do casamento de Cunha com Cláudia) e Felipe Dytz da Cunha visitam o pai na cadeia. Cláudia já havia visitado o marido na semana passada, por uma concessão especial da PF. A família Cunha chegou à sede da PF na capital paranaense por volta das 8 horas da manhã.

Danielle e Felipe Dytz já foram citados em investigações e também estão no radar da força-tarefa da Lava Jato, que investiga as transações das empresas da família sob suspeita de uso de dinheiro sujo. Danielle já é alvo de um inquérito que corre em sigilo e Felipe foi citado recentemente no pedido de prisão de Cunha.

Ao pedir a prisão do ex-presidente da Câmara, a força-tarefa da Operação Lava Jato apontou que empresas ligadas ao empresário Henrique Constantino, um dos herdeiros da Gol Linhas Aéreas, teriam pago propinas ao peemedebista por meio de transferências à empresa Jesus.com – de Cunha e de Cláudia, sua mulher – e à GDAV, de Felipe e Danielle Dytz da Cunha, filha mais velha do ex-deputado.

Ao todo, foram identificados aportes para a Jesus.com que somam R$ 3,5 milhões (em 2012) e R$ 1 milhão para a GDAV (em 2015). A Procuradoria apura se as empresas de transporte de Constantino teriam pago valores ilícitos para se beneficiar de medidas de Cunha na Câmara.

Em nota, a Gol diz estar colaborando e que abriu uma apuração interna.Felipe, Danielle e Camila são filhos do primeiro casamento de Cunha. Bárbara é a quarta filha do peemedebista, fruto da união com Cláudia.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?