metropoles.com

“Família Kirchner botou a Argentina na desgraça”, diz Bolsonaro

Em conversa com apoiadores, presidente disse que o país vizinho se encontra em situação ruim por causa dos Kirchner. E ainda criticou Lula

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Presidente Jair Bolsonaro cumprimenta apoiadores na saída do Palácio da Alvorada
1 de 1 Presidente Jair Bolsonaro cumprimenta apoiadores na saída do Palácio da Alvorada - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O mandatário da República, Jair Bolsonaro (sem partido), fez novas críticas ao governo da Argentina na manhã desta quarta-feira (28/4), em conversa com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada. Também reprovou aqueles que querem o retorno do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao poder e mencionou escândalos de corrupção da gestão petista.

“Não estou preocupado com política, não, quem decide são vocês, mas um cara… Votar num cara com um passado desses (se referindo a Lula). Não tem cabimento. Falam: ‘Ah, foi absolvido’. No BNDES, foi meio trilhão de reais. Alguns delatores devolveram bilhões de reais. O cara fez obra em várias ditaduras no mundo todo. Será que não é o suficiente?”, questionou o chefe do Executivo federal.

Também citou o rombo na Petrobras. “Vocês estão pagando a conta. A gasolina tá alta? Vocês estão pagando a conta. Foram 230 bilhões de refinarias que ele começou e não terminou, a propina, plataformas etc. E tem gente que acha que esse cara pode ser a solução?”, disparou.

Na sequência, falou da situação econômica da Argentina, relacionando a família Kirchner à esquerda e, consequentemente, a Lula.

“Quem botou a Argentina naquela desgraça, nossos irmãos argentinos, foi a família Kirchner. E agora, quando o (Mauricio) Macri estava terminando o mandato dele – alguns problemas houve no governo dele –, o pessoal retornou a família Kirchner, que botou na desgraça a Argentina, para comandar o país”, prosseguiu.

O titular do Palácio do Planalto tem relação conflituosa com o presidente argentino, Alberto Fernández, desde quando declarou, publicamente, apoio à reeleição de Mauricio Macri. A vice de Fernández é Cristina Kirchner, ex-mandatária do país e aliada de Lula.

A conversa de Bolsonaro com simpatizantes foi registrada em vídeo e divulgada por um canal no YouTube simpático ao presidente.

3 imagens
Apoiadores do mandatário do país
O presidente Jair Bolsonaro cumprimenta apoiadores na saída do Palácio da Alvorada
1 de 3

Presidente Jair Bolsonaro

Rafaela Felicciano/Metrópoles
2 de 3

Apoiadores do mandatário do país

Rafaela Felicciano/Metrópoles
3 de 3

O presidente Jair Bolsonaro cumprimenta apoiadores na saída do Palácio da Alvorada

Rafaela Felicciano/Metrópoles

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?