metropoles.com

Falcão pede que deputados petistas defendam Lula

O presidente nacional do PT lembrou que no aniversário do partido, no próximo mês, haverá uma homenagem ao ex-presidente

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Lula Marques/Agência PT
rui falcão
1 de 1 rui falcão - Foto: Lula Marques/Agência PT

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, pediu nesta quarta-feira (3/2), aos deputados da bancada que façam defesas diárias e permanentes do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, “mesmo que ele relute em pedir solidariedade”.

Falcão lembrou que no aniversário do partido, no próximo mês, haverá uma homenagem ao ex-presidente. “Não se trata de desagravo porque não achamos que o presidente Lula esteja agravado por esses canalhas que operam contra ele”, disse Falcão na reunião que marcou o início da liderança do deputado Afonso Florence (BA).

O petista apelou pelo empenho dos deputados durante as eleições municipais e disse que é preciso combater o “pessimismo” dos que afirmam que o PT será “varrido” nas urnas.

Falcão também criticou a manobra dos aliados do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de retardar o processo disciplinar no Conselho de Ética. Para o dirigente petista, Cunha tenta protelar o processo “depois de ter mentido” à CPI da Petrobras e classificou o peemedebista como “alguém que consta mais nas páginas policiais do que nas páginas da pol”. “Ele não quer passar pelo crivo do julgamento”, concluiu.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?