metropoles.com

Falcão diz que PT faz defesa ‘incondicional’ do mandato de Dilma

Em nota, a assessoria de imprensa do PT diz que “ao contrário do divulgado na edição deste sábado no jornal O Estado de S. Paulo e pela Agência Estado”, Falcão não procurou Dilma para desfazer qualquer mal-estar

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniel Ferreira/Metrópoles
A resistência ao golpe de 2016 – Brasília(DF), 30/05/2016
1 de 1 A resistência ao golpe de 2016 – Brasília(DF), 30/05/2016 - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

O presidente do PT, Rui Falcão, negou neste sábado que tenha procurado a presidente afastada, Dilma Rousseff, após dizer que considerava “inviável” a realização de um plebiscito para antecipar as eleições presidenciais de 2018. A proposta de consulta popular é um dos principais pontos da carta que Dilma enviará aos senadores, na próxima semana, depois da primeira votação em plenário no julgamento do processo de impeachment.

Em nota, a assessoria de imprensa do PT diz que “ao contrário do divulgado na edição deste sábado no jornal O Estado de S. Paulo e pela Agência Estado”, Falcão não procurou Dilma para desfazer qualquer mal-estar. “Até porque a defesa que ele e o PT fazem do mandato legítimo da presidenta Dilma é permanente, firme e incondicional”, afirma a nota. Falcão diz ainda que não conversou por telefone com o ex-ministro da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, hoje chefe da equipe de “pronta resposta” de Dilma, mas, sim, com o assessor Giles Azevedo “para tratar de outro assunto”, que não especifica.

A reportagem do Estado apurou, no entanto, que o presidente do PT telefonou nesta sexta-feira para Berzoini, que depois conversou com Dilma, na tentativa de superar o problema. Giles e o ex-ministro da Previdência Carlos Gabas estavam no Palácio da Alvorada naquele momento. A presidente afastada está contrariada com declarações dadas por Falcão por avaliar que, neste momento, o partido deveria demonstrar unidade em torno de sua defesa.

A tensão entre Dilma e a cúpula do PT aumentou nos últimos dias. Na terça-feira, em entrevista à revista Fórum, ela disse que o partido precisa admitir erros, do ponto de vista ético, e passar por uma “grande transformação”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?