Fala de Moro deixa bolsonaristas atônitos na web: “Bomba nuclear”
São poucas as postagens dos apoiadores do presidente até o início da tarde desta sexta-feira (24/04) nas redes sociais
atualizado
Compartilhar notícia
Sempre tão falantes nas redes sociais, os influenciadores digitais bolsonaristas estão atônitos pela maneira com que se deu a demissão de Sergio Moro do Ministério da Justiça. São poucas postagens até o início da tarde desta sexta-feira (24/04), mas as que apareceram mostram o assombro dos internautas que apoiam o governo.
O jornalista Allan dos Santos, da tropa de choque de defesa do presidente Jair Bolsonaro, postou quase uma hora após a saída de Moro, em tom de reclamação: “[Moro] saiu atirando e entregando a cabeça do presidente Bolsonaro ao Rodrigo Maia (que estava prestes a ser enterrado politicamente)”, postou. “[Moro] afirmou com todas as letras que o presidente fez pior que Dilma e Temer. Agora resta saber o que é ou não verdade”, completou. Veja:
Moro dissolveu a base do presidente @jairbolsonaro. Atirou politicamente e lançou-se como “aquele que lutou contra o sistema” no momento em que Maia, Dória, Carlos Moisés e Witzel aplicam ditaduras estaduais e ninguém sabe quem mandou matar Bolsonaro.
— Allan dos Santos – opovonopoder.com.br (@allantercalivre) April 24, 2020
O influenciador Leandro Ruschel, que sempre se disse tão fã de Moro quanto de Bolsonaro, postou em tom de lamento.
Moro confirmou a saída do Ministério da Justiça, acusando Bolsonaro de buscar interferência política na Polícia Federal com a substituição do seu diretor.
É uma bomba nuclear sobre o governo.
— leandroruschel (@leandroruschel) April 24, 2020
O colunista Rodrigo Constantino, que vinha adotando uma linha de defesa do governo, também desabafou:
Quem tem Sergio Moro e escolhe Olavo de Carvalho merece sofrer impeachment mesmo.
— Rodrigo Constantino (@Rconstantino) April 24, 2020
Perfil com mais de 300 mil seguidores que fez forte campanha para Bolsonaro e apoiava o governo adotou a hashtag Bolsonaro traidor:
Resumo da fala de Sérgio Moro:
– Bolsonaro demitiu o diretor-geral da Polícia Federal. Não foi “a pedido”.
– Bolsonaro deseja interferir politicamente na PF
– Outro motivo é “preocupações com inquéritos no STF”.
– Bolsonaro quer ter acesso a inquéritos da PF#BolsonaroTraidor— Caneta Desesquerdizadora (@Desesquerdizada) April 24, 2020