“Fake food”: Senado terá audiência pública para debater “McPicanha”
Pedido partiu do líder do PSD na Casa, que mostrou indignação com a suposta propaganda enganosa envolvendo o sanduíche
atualizado
Compartilhar notícia
O líder do PSD no Senado Federal, Nelsinho Trad (MS), apresentou, nesta terça-feira (3/5), um requerimento no plenário da Casa solicitando que as redes de fast food McDonald’s e Burger King prestem esclarecimentos sobre as recentes denúncias de propaganda enganosa envolvendo as marcas. O pedido foi acatado e aceito pelos senadores, e uma audiência pública foi agendada para 12 de maio.
O pedido decorre das notificações do Procon às gigantes do ramo alimentício, em razão da comercialização dos sanduíches “Mc Picanha” e “Whopper Costela”, que não levam picanha e costela na confecção, respectivamente.
Além das empresas, serão convocados os representantes do Procon, do Conar, do blog Comer com os Olhos (responsável pela primeira denúncia) e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
“Justificaram que têm o cheiro, queremos esclarecer esse assunto para que o consumidor saiba o que ele está pagando e para que as empresas dos tais sanduíches fakes possam se pronunciar”, explicou o senador.
Após as notificações, as empresas defenderam que utilizam molhos com aromatizantes dos cortes de carne, ponto que foi criticado por Trad. “Eu não imaginava que picanha tinha um cheiro, a costela outro. Estamos em um momento da sociedade brasileira em que essa palavra fake está colocada em várias questões que nos surpreendem a cada dia. Agora, sanduíche fake? É pra acabar, precisamos colocar em pratos limpos”, disse.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.