Fachin manda soltar o “homem da mala” ex-deputado Rocha Loures
Ex-assessor especial do presidente Michel Temer, Rocha Loures estava preso desde 3 de junho por suspeita de recebimento de propinas da JBS
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro Edson Fachin revogou nesta sexta-feira (30/6) a ordem de prisão do ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), o homem da mala preta. Ex-assessor especial do presidente Michel Temer, Rocha Loures estava preso desde 3 de junho por suspeita de recebimento de propinas da JBS.
O ex-assessor estava preso na Superintendência da Polícia Federal em Brasília. Ao mandar soltar o homem da mala, o ministro impôs condições ao aliado de Temer. Por exemplo, ele terá de permanecer em sua residência entre as 20h e as 6h, não poderá sair nos finais de semana e usará tornozeleira eletrônica.
Como Loures terá de usar tornozeleira eletrônica, a PF aguarda a chegada do equipamento de monitoramento, que deve chegar só nas próximas horas, de Goiânia (GO). Formalmente, a PF ainda não foi notificada da decisão do Supremo. É provável que ele seja liberado no sábado (1º).
Rocha Loures ficou, inicialmente, recolhido na Papuda. Sua defesa alegou que na penitenciária de Brasília ele corria risco de vida. O ministro Fachin determinou a transferência do ex-assessor de Temer para a custódia da Superintendência da PF no Distrito Federal.