Fábio Faria se filia ao PP em ato com caciques na Câmara
Deputado licenciado estava filiado ao PSD antes de migrar para o partido de Ciro Nogueira e Arthur Lira
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro das Comunicações, Fábio Faria (RN), se filiou, nesta quinta-feira (24/3), ao Partido Progressistas (PP), na liderança da legenda na Câmara dos Deputados, ao lado de caciques da sigla. O deputado licenciado estava filiado ao PSD.
Cotado para disputar o governo do Rio Grande Norte ou o Senado Federal pelo estado, Faria decidiu não concorrer a nenhum cargo na eleição de outubro. O candidato do governo de Jair Bolsonaro à Casa Alta será o ministro Rogério Marinho (PL-RN).
Faria destacou que quando foi eleito pela primeira vez deputado federal, em 2007, os parlamentares do PP o acolheram. “Sinto como se eu estivesse registrando minha casa no cartório”, disse Faria. “Me tenham como soldado. Pretendo nunca mais sair do PP, estou entre amigos e estou feliz”, acrescentou.
O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI), o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), o presidente nacional do PP, o deputado Cláudio Cajado (BA), o líder do partido na Câmara, André Fufuca (MA), o líder do governo, Ricardo Barros (PP-PR), entre outros compareceram ao ato.
Até o fim da janela partidária, o partido estima que passará de 60 deputados na Casa. O período, que vai até 1° de abril, possibilita que deputados federais, estaduais e distritais possam trocar de partidos sem o risco de perder o mandato.
“O PP tem quadros espetaculares, nós crescemos organicamente procurando manter essa regra, a regra de um partido que defenda a unidade, critérios, posicionamentos, sendo muito claro: um partido de centro-direita ou de centro-esquerda, mas um partido que tem suas bandeiras bem focadas na questão do agro, pequeno empreendedor, das causas que são do estado democrático de direito”, afirmou Lira.
“Todas as ações eu não tenho dúvida que nós estaremos entre as três maiores bancadas da Câmara Federal, fruto do trabalho da nossa bancada, o boca a boca no plenário, propaganda positiva do nosso partido, as nossas ações, elas influenciam sempre”, completou.