Fábio Faria processa Ernesto Araújo por calúnia e difamação
Ex-ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo acusou o ministro das Comunicações de entregar o 5G para a China
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro das Comunicações, Fábio Faria (PSD), apresentou uma queixa-crime contra o ex-ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo pelos crimes de calúnia, injúria e difamação. Os dois trabalharam juntos no governo Bolsonaro.
“Enquanto a gente trabalha pelo Brasil, uns só atrapalham. A partir de agora, mentiras e teorias exdrúxulas [sic], fruto de criações mentais, serão tratadas na Justiça”, escreveu Faria, nesta quinta-feira (20/1), no Twitter. O Metrópoles teve acesso à petição, assinada pelos advogados Ticiano Figueiredo e Pedro Ivo Velloso.
Em entrevista ao podcast ConservaTalk, na segunda-feira (17/1), o ex-chanceler Ernesto Araújo afirmou que o ministro das Comunicações teria entregue o 5G para a China.
“Porque esse Centrão que veio ai é um Centrão que acha que política externa é fazer tudo que a China quer. Não sei qual é o grau de interesse econômico que essas figuras ai que o senhor citou, outras, tem com a China. Mas é óbvio que há uma imbricação muito pequena, de perto entre partidos do Centrão, pessoas do Centrão e a China. PP, para mim, é partido de Pequim. O PSD é o partido da sino dependência”, disse Araújo.
“O senhor citou três pessoas que são chaves nisso: Ciro Nogueira, Fábio Faria, que entregou o 5G para a China, e Flávia Arruda”, prosseguiu.
Enquanto a gente trabalha pelo Brasil, uns só atrapalham.
A partir de agora, mentiras e teorias exdrúxulas, fruto de criações mentais, serão tratadas na justiça. pic.twitter.com/o4KVnOFi23— Fábio Faria 🇧🇷🇧🇷🇧🇷 (@fabiofaria) January 20, 2022